segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fim do orkut

É oficial: o Orkut será desativado em 30 de setembro deste ano, conforme anúncio feito pelo Google na manhã de hoje, antecipado ao Olhar Digital. A partir desta segunda-feira, já não é mais possível abrir contas no serviço.
A empresa pede desculpas aos usuários pela atitude, mas afirma que ela é necessária porque o Orkut deixou de ser relevante, graças ao surgimento de plataformas melhores.
“Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo”, comenta o diretor de engenharia do Google, Paulo Golgher. “O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.”
Confira abaixo o texto, intitulado “Adeus ao Orkut”:
Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".
Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.
O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.
O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google.
Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.

[Sentirei falta de meus depoimentos, haha, das indiretas,  das coisas que vivi, o orkut fez parte da minha vida e vou sentir falta, pois é Zuckeberg, você conseguiu!]

fonte:http://olhardigital.uol.com.br/noticia/orkut-sera-encerrado-em-30-de-setembro/42814


segunda-feira, 23 de junho de 2014

O Rancor(Por Rafael Andrade)


Me lembro como as coisas eram até um tempo atrás.
Me lembro como não havia maldade em meu coração, não retribuía o mal, não procurava vingança.
Mas as coisas mudaram. Não sei se foi de tantas decepções que ja vivi, ou se foram as decepções mais recentes, mas me tornei exatamente isto.
Mancharam minha imagem. me separaram das pessoas que amei.
Fui apedrejado, excluído, preso... E por vários dias me escondi de tudo e de todos por que havia em mim um medo totalmente compreensível de encarar tudo de novo.
O rancor virou minha defesa, é a cicatriz que mostra o que não fazer para não herdar outra. Você foi a maior decepção como pessoa para mim. Fiz de tudo por você, dei de tudo pra você... te protegi, lutei contra todos e no final o que restou?
Virei o vilão da sua história, enquanto o homem que nos afastou virou o mocinho, o 'seu anjo' como você fez questão de salientar.
Espero de verdade que você não se decepcione nunca com ele, e que no fim você seja feliz com essa sua 'amizade', e me esqueça... se é que um dia você já lembrou de mim.

Adeus, D.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Demais,

Acho que te amei demais
Me dediquei demais
Te vivi demais
Te defendi demais
Te protegi demais
Fiz tudo demais,

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Galerinha, tá ai  meu Whatsapp: 13988565756 por que tbm sou chique, morô? haha Abraços Bloguers!

terça-feira, 17 de junho de 2014

Lembrar de mim, Toda vez que respirar...

Amanhã,  18 de Junho duas pessoas que mudaram minha vida fazem aniversário.  Seria cômico se não fosse trágico,  haha.
Enfim, algumas coisas acontecem em nossas vidas acontecem para nos lembrarmos de que tudo nesta vida é passageiro, e talvez foi issonque estas duas me ensinaram, tudo passa e onque ficam são as lições que tiramos disto, e vocês me ensinaram em épocas diferentes a mesma lição.  Pena que nenhuma das duas estejam presentes em minha vida, mas lembrem que vcs duas vão ter sempre um lugar especial no meu coração.  A nós,  um brinde.

D./T.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Resposta Inteligente... vindo de mim até me assusta!

Uma resposta inteligente que dei a um amigo esquerdista após ser questionado sobre torcer para o Brasil na copa do mundo.

Primeiramente, minha visão politica é de caráter conservadora, primo pela moral e pela ética, gosto da idéia da direita de se conservar valores que hoje em dia estão tão desvalorizados, como educação, costumes e religião. Eu não entendo de politica, como o senhor alegou agora pouco, pelo contrario, entendo o que vejo, via meio de comunicações (internet, radio, televisão e etc) e vivenciando, conhecendo e discutindo com pessoas. Isso não me torna um analista politico, como o senhor assim se diz, mas me faz um conhecedor. Torcer pela seleção nacional, a qual é um dos maiores motivos de orgulho de nosso tão sofrido povo, não significa que eu seja hipócrita por que eu critiquei SIM como essa Copa do Mundo estava sendo dirigida pelo PT, mas um evento desse costuma trazer mudanças para um país em infra-estrutras, o que o PT deixou de lado praticamente se concentrando em estadios, inteligente mesmo foi o Governador de Sp que fez um estadio no meio da Periferia, valorizando o lugar, trazendo cultura para os jovens de lá e trazendo valorização financeira, é pouco mas o resultado disso será colhido daqui alguns anos. Torcer contra não vai mudar em nada, não vai me fazer ser melhor nem pior do que ninguem, e não vai fazer o nosso pais melhorar. Mas eu como TORCEDOR gosto da minha seleção, do sorriso que ela traz em cada rosto, o brilho no olhar do povo ao contemplar a grandeza de nosso futebol. Talvez o senhor quando menino tenha sonhado em estar ali no lugar desses meninos, por que quando se é criança vc sonha alto. O Brasil vai sim mudar sua cara, vivemos um tempo da era da informação, onde as pessoas sabem bem sobre governo e politica, e acredito que manifestar-se durante um evento onde todos os olhos se viram para o nosso país só fica mais feio ainda pra nós brasileiros. É triste ver isso, sendo que nós mesmos colocamos Dilma Rouseff no poder, e agr colocaremos de novo por que não vejo candidato algum desses que sairam que possa confronta-la, e os poucos que podem fazer isso, como o Ex, Ministro Joaquim Barbosa, os Deputados Marco Feliciano e Jair Bolsonaro estão sendo CALADOS pelos proprios partidos. É uma vergonha a tal da Democracia que vivermos ser apenas um papel velho. Me desculpe se o ofendi com alguma coisa, mas pelo menos estou aqui para dar a cara a bater e dizer que o Brasil esta acima de tudo e a seleção brasileira esta representando cada um de nós, inclusive o senhor, seu Esclera! Abraços e SELVA!


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Eternal Love

Faz tempo que não passo por aqui, ando sem tempo até pra respirar, mas vamos lá né?

2013 foi um ano horrível, cheio de percas, decepções e etc... mas no entanto aprendi muito com ele.
e mudei, e me reinventei.. só o que não muda, é aquela marca no peito que carrego desde 2006... eu posso vagar, rodar, girar, mas sempre, sempre será você nos meus pensamentos.

Daí, quando a saudade mais me aperta, quando penso que não.. lá está você na esquina da minha casa.. olhar distante, eu nã
o me aproximo.. acho que me acostumei com a distância, do prazer de te observar como uma escultura ou um quadro num museu. Teu olha sempre enigmático, mas com um belo corpo (6).

Sim, e como mudamos. Só o que não mudou em mim foi esse amor.