sexta-feira, 20 de março de 2009

"-Olha meu amor..."


Dia 17 de março de 209 ficará por certo na lembrança de todos os brasileiros. Morre Clodovil Hernandes; Político, decorador, estilista, pintor, cantor, apresentador, ator … Clodovil era um homem como a muito não se via. Um homem como os da época de Da Vinci, onde os gênios eram gênios em mil e umas atividades. Algo raro nos dias de hoje.

Sinceramente, caro leitor, eu só 'conheci' esse tal Clodovil bem recentemente , no quadro 'sandalhas da humildade' do programa Pânico na T.V.

Obviamente, podemos sacar a grande jogada de mestre de ambos os programas, ao viver ali um drama de colocar as andalhas da humildade em Clodovil Hernandes, que, pra também aumentar sua audiência de seu programa da época, fez-se de difícil.

Com relação a T.V., Clodovil disse certa vez: “-Não duro muito nos canais da televisão brasileira por que nunca vou cair no sistema, eu vivo o sistema, mas não para o sistema!”

Outra frase: “- O Brasil é o único país que prostituta goza, traficante é viciado em drogas e pobre é de direita!”

Dia 17 de março, partiu-se um homem que será lembrado por sua sinceridade e fé inabaláveis, apesar de ser homossexual, coisa da qual Clodovil disse: “-Eu nunca quis ser gay!”

Na camara dos deputados, Clodovil era um revolucionário solitário... Quando, em meio a balburdia da camara dos deputados pediu atenção, ele conseguiu. A camara inteira parou pra ouvir ele falar.

Fez emendas, fez projetos, chingou, gritou, falou, mas nunca desistiu. Coisa de sua geração mesmo, Aliás, falando na geração de Clodovil, lembrei-me de Elis Regina, amiga de longa data do mesmo. Ambos foram escrachados pela mesma sociedade que lamenta hoje as suas perdas.

Agora, Clodovil, descanse em paz, e torça por nós ai de cima,e que no Brasil surja mais pessoas com sua personalidade e jeito feliz de enxergar a vida. Afinal, este país ainda é carente de vergonha na cara.



By : Rafael Nork




Com relação a T.V., Clodovil disse certa vez: “-Não duro muito nos canais da televisão brasileira por que nunca vou cair no sistema, eu vivo o sistema, mas não para o sistema!”



Nenhum comentário: