terça-feira, 24 de março de 2009

Reflexos da nova sociedade


A professora entra na classe. Ela, a professora, uma senhora com 25 anos de experiencia entra na sua classe, um terceiro ano, com alunos quase que pra sair do colégio e se depara com uma situação um tanto quanto engraçada e constrangedora. Uma aluna, estas do tipo 'piriguete' que adora ser chamada de cachorra canta aos quatro ventos uma musica, que a pobre professora não consegue distinguir: era o tal do funk.

A letra em si não queria dizer nada, falava só que as mulheres deviam ser omissas aos homens, fazer 'boléte' e ficar calada e se sentir atraída a uma situação de menagem a trois (sexo a três) e etc. Caros amigos, a professora fico espantada, mas deu de ombros, e pensou consigo :'é a nova geração, talvez isto passe um dia... eu espero”.

A guria, não contente com o total desprezo da professora e de seus companheiros de classe, resolveu colocar a musica pra tocar no mp4,e bem alto, pra que todos escutassem. A professora não perdeu a cabeça, e educadamente pediu pra que ela desliga-se o aparelho para que a classe acompanha-se a leitura, a menina relutou, mas acabou sendo vencida pelo cansaço.

Começou-se a leitura, e o que vocês verão a seguir REALMENTE aconteceu, vejam bem o dialogo:

Seguiu-se a Leitura -”... chamava-no de Gobineau...”

Aluna:” - Professora, a senhora não sabe ler? É Gobineau !”- (sim, ela leu ao pé da letra)

Professora:”- Minha filha, isto é francês, o nome é assim mesmo!”

Aluna - “E por que que tá escrito assim no livro?”

Professora (já perdendo a paciência) -” já não lhe disse que isso é francês? Que o nome do dito-cujo é francês!!!”

Aluna: “-tá bom então, vai...”

Professora- “Retomemos a leitura, classe:”

Classe: “- [..] Gobineau publicou o ensaio “L'emigration au Brésil”...

Aluna: - O xi, num é Brésil?! - (sim, novamente ela cometeu o mesmo erro de ler ao pé da letra)

Professora: “Menina, pelo amor de Deus, já não te disse que o homem é francês? Brasil lá se escreve Brésil mesmo”

Aluna:-' Larga de ser mentirosa professora, anos de profissão e escreve e fala errado, se tá no livro Brésil, se lê Brésil!”

Professora: “ Você se acha espertalhona não é? Então venha aqui na frente e prossiga a leitura!”

A menina prosseguiu a leitura do pior jeito possível, lendo o texto da pior forma possível, A professora então, tomou o livro as mãos dela e disse:

Professora: “ quando for me criticar, tenha pelo menso uma ideologia e um conteúdo, por que isso eu tenho a mais de 40 anos!



….

Quando a professora contou isso pra minha classe, eu simplesmente respondi em meio a revolta de meus companheiros de classe devido a tamanha burrice :

“- Professora, ela só é um Reflexo da nossa sociedade!!!”



By: Rafael Nork



"A letra em si não queria dizer nada, falava só que as mulheres deviam ser omissas aos homens, fazer 'boléte' e ficar calada e se sentir atraída a uma situação de menagem a trois (sexo a três) e etc. Caros amigos, a professora fico espantada, mas deu de ombros, e pensou consigo :'é a nova geração, talvez isto passe um dia... eu espero”.

Nenhum comentário: